Operação conjunta desmantela esquema de comércio ilegal de armas no município do Barro.

 




Um homem de 33 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira (23) no Cariri, após ser denunciado por comercializar ilegalmente armas de fogo na região.

Policiais da base do BPRaio de Aurora, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Icó que contou com o apoio do BEPI/COD, desarticulou um esquema de comércio ilegal de armas no município do Barro-CE. As informações foram repassadas pela Polícia Civil de Icó, indicando que Leandro Bento Cavalcante, estava envolvido na comercialização ilícita de armamentos na localidade.

Após receber as informações, a equipe Raio 038 solicitou o apoio da VTR RAIO 080 de Aurora. Durante o patrulhamento no distrito Cuncas, município do Barro, os policiais identificaram um veículo Palio prata, placa MOU-6032, com as características descritas na denúncia.

As equipes realizaram uma abordagem policial, resultando na localização de um revólver calibre 32 na cintura de Leandro. Questionado sobre a comercialização de armas, segundo os policiais que atenderam a ocorrência,  o acusado confirmou, indicando que o restante do material ilícito estava em sua residência, localizada no sítio Contendas, pertencente a São Jose de Piranhas – PB.

Com o apoio do BEPI/COD, as equipes do Raio deslocaram-se até a residência mencionada, onde foram encontradas mais três armas de fogo, totalizando quatro armas apreendidas. No total, foram apreendidos: um revólver calibre 32, com capacidade para seis tiros; duas espingardas, uma calibre 20 e outra de fabricação artesanal, ambas com capacidade para um tiro; um rifle calibre 38, um carregador de rifle e cinco munições intactas. Além disso, foi apreendida a quantia em dinheiro de R$ 2.400, possivelmente proveniente das atividades ilegais.

Todo o material apreendido, juntamente com o acusado, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para os procedimentos legais.

                                                   Caririceara

Postar um comentário

0 Comentários