A posse do desembargador cearense Teodoro Silva Santos como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve levar uma comitiva de políticos do Estado a Brasília. A cerimônia está marcada para ocorrer às 17h, desta quarta-feira (22), na sede do Tribunal.
Nesta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), comunicou que não haverá ordem do dia na Casa na quarta porque ele e outros parlamentares irão a Brasília para prestigiar a posse do novo ministro cearense. Além dele, os deputados estaduais Sérgio Aguiar (PDT), Guilherme Landim (PDT), Osmar Baquit (PDT) e Fernando Santana (PT) também devem participar.
O governador Elmano de Freitas (PT) também irá comparecer à cerimônia. Na agenda do senador Cid Gomes (PDT), também está prevista a ida à posse. Nos bastidores, parlamentares comentam que o grupo de pedetista, junto com o senador Cid Gomes (PDT), deve aproveitar a ocasião para discutir filiações de dissidentes com outros partidos, com cúpulas partidárias, na Capital Federal.
0 Comentários