A comunidade que faz a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, está com uma vaquinha para arrecadar fundos para refazer o teto da igreja matriz, que caiu no último dia 10 de setembro, após a missa da manhã.
De acordo com o padre Rodrigo Castro, pároco e responsável pela arrecadação, a igreja já estava vazia e ninguém se feriu. Ele conta ainda que a comunidade tem colaborado bastante com as campanhas que têm sido realizadas — como a vaquinha solidária e a campanha dos envelopes.
“Foi feito um orçamento no valor de R$ 121 mil e nosso objetivo é fazer um forro de laje. Não faremos mais de PVC. Pensamos em fazer o forro de laje, pois assim resolveremos o nosso problema de vez. Esse valor é sobretudo para custos com material, mão de obra etc, já que tivemos que retirar todo o telhado para fazer o forro”, conta o padre.
Para doar, basta acessar o site da vaquinha e fazer a contribuição. Até o momento foram arrecadados mais de R$ 25 mil com a colaboração do público. “A igreja é feita de homens e mulheres de fé. E são elas que formam uma comunidade viva. Somos chamados a viver como na igreja primitiva: "os cristãos tinham tudo em comum..." Eles partilhavam tudo, procuravam ajudar uns aos outros para que ninguém passasse necessidade. Esta é a importância de uma comunidade”, pontua o padre.
Serviço
Arrecadação de fundos para a reforma do teto da Igreja de Nossa Senhora do Carmo - São Gonçalo do Amarante
Campanha aceita doação de qualquer valor
Acesse o site da vaquinha online para doar
o Povo
0 Comentários