A Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou renovação de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), fortalecendo o Projeto Pai Presente, que irá desenvolver plano de trabalho com a instituição de ensino superior para atuação conjunta. Com isso, serão acompanhadas demandas voltadas as ações de conciliação, no que se refere a averiguação de paternidade, principalmente de crianças que não têm o nome do pai na certidão de nascimento.
A URCA, através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), se prontificou em realizar o trabalho de investigação para dar segmento aos processos de paternidade. Caso haja divergência no caso em acompanhamento, será realizada a investigação por meio do teste de DNA.
Um dos aspectos relevantes desse trabalho está principalmente na vivência da prática jurídica dos estudantes da instituição. Com isso, também contribuindo com a assistência e encaminhamento de ações relacionadas aos processos de paternidade e consequentemente as relações familiares.
A URCA, com isso, renova o convênio para continuar realizando o projeto, fortalecendo a parceria com ao TJCE. O documento de renovação foi assinado pelo Reitor da URCA, Carlos Kleber de Oliveira, e o presidente do TJCE, Abelardo Benevides Moraes, durante o evento da Semana da Justiça pela Paz em Casa, em sua 25ª edição, realizada através do Conselho Nacional de Justiça. Na ocasião contando com a presença da juíza Lúcia Vieira e do Vice-prefeito do Crato, André Barreto.
0 Comentários