Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Salitre aprovou, nesta sexta-feira (26), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) depois de uma queda de braço com os poderes Executivo e Judiciário, que durava desde o ano passado. A matéria foi colocada em pauta após a Justiça determinar a convocação de uma sessão extraordinária para votar a proposta.
O município iniciou 2024 sem uma LDO vigente, depois de o presidente da Câmara, vereador Carlinhos da Bulandeira, não pautar a matéria em 2023. Em dezembro, a Justiça já havia determinado que o presidente convocasse uma reunião extraordinária para votar a LDO, mas ele bateu o pé e descumpriu a ordem judicial.
Com a nova ação, Carlinhos cedeu e convocou a extraordinária para esta sexta-feira (26). A LDO foi aprovada com os votos favoráveis dos cincos vereadores da base governista. Quase todos os vereadores que compõem a oposição ao prefeito Dodó de Neoclides não compareceram à sessão, tampouco justificaram a ausência.
Dos opositores, apenas Carlinhos da Bulandeira compareceu à sessão. Ele ficou isolado em meio à base governista, que compareceu em peso. Na condução da votação, o presidente declarou aprovado o projeto de lei do Executivo, encerrando a queda de braço que durava meses.
( Miséria)
0 Comentários