Campos Sales : Prefeito João Luiz e o Vice Prefeito Coronel Paulo Hermann, participam da solenidade de entrega das sementes selecionadas, distribuídas na manhã desta quinta feira (11), aos trabalhadores rurais distribuídas pela Ematerce e a secretaria de agricultura do município.

 









                 A empresa  de assistência técnica e extensão rural do Ceará (Ematerce), e a secretaria municipal de agricultura do município de Campos Sales, deram início na manhã desta quinta feira (11), a distribuição das sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar do Governo do Estado. A solenidade estiveram presentes o Gerente Regional da Ematerce Agenor Manoel Ribeiro, o prefeito João Luiz Lima Santos, o Vice Prefeito Coronel Paulo Hermann,  o secretário de Agricultura do Município Pedro Cavalcante, o presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais Antônio Augustinho, gerente local da Ematerce Vicente Fernandes, Assessor regional da Ematerce Elinardo Cavalcante e o teécnico responsável pela distribuição Pedro 

 conforme, o gerente regional da Ematerce Agenor Manoel Ribeiro, destacou ao Blog do Amaury Alencar, foram destinados ao município 55 mil 650 kg de sementes selecionadas contemplando 1.912 trabalhadores rurais aptos a receberem. as sementes são de Milho Híbrido, Sorgo Forrageiro e feijão Caupi. 

 O programa, desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), busca fortalecer a produção agrícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

O acompanhamento das entregas  atendidos pela Ematerce será realizado para garantir que as sementes alcancem os destinatários de maneira eficiente e que o Programa Hora de Plantar cumpra seu papel fundamental no fomento da agricultura local, definiu ele. 

    o Prefeito João Luiz Lima Santos,, enfatizou que a entrega das sementes do programa hora de plantar é uma forma de incentivar ao trabalhador rural a iniciar o seu plantio para que tenhamos uma grande safra em Campos Sales, estamos esperançosos porque só assim será um ano de muita fartura pontuou o gestor 


                                          Jornalista Amaury Alencar 

Postar um comentário

0 Comentários