Foto: Reprodução
O edital do Concurso Público Unificado do Governo Federal será publicado até a próxima quarta-feira (10). O documento deve trazer informações como cronograma do certame, critérios para isenção da taxa de inscrição, conteúdo programático, número de vagas e critérios de classificação e desclassificação.
Como já antecipado pelo governo, o certame selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos. As inscrições vão de 19 de janeiro até 9 de fevereiro. Já as provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades brasileiras, incluindo Juazeiro do Norte e outras cinco cidades cearenses.
“A aplicação das provas, por exemplo, que ocorrerá em 220 cidades de todo Brasil, é um feito inédito que exige uma preparação inédita também”, afirmou Regina Camargos, secretária adjunta de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Entre as novidades do concurso estão a inscrição única, que valerá para selecionar os candidatos para mais de um órgão, e a busca pela igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, com a ampliação do número de cidades para aplicação das provas.
No Ceará, as provas serão aplicadas em seis cidades: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Quixadá e Crateús. “Muitas pessoas sequer conseguiam prestar concursos porque precisavam se deslocar para outros estados, o que muitas vezes é muito dispendioso”, explicou Regina Camargos.
0 Comentários