Ingrid foi baleada no bairro Frei Damião e morreu no HRC (Foto: Reprodução)
O mês de dezembro terminou com uma mulher assassinada na região do Cariri, mais precisamente em Juazeiro do Norte após um mês de novembro com igual número em relação a quantidade de assassinatos contra pessoas do sexo feminino nos últimos dois meses. Além disso, com uma mulher morta no 12º mês do ano passado, representa 100% a mais já que, em dezembro de 2022 tivemos duas mulheres assassinadas no Cariri.
No ano passado tivemos o assassinato de mulheres em oito municípios. Em 2022 foram 22 mulheres assassinadas no Cariri contra 19 no ano passado ou decréscimo da ordem de 13,6% com três a menos. Juazeiro despontou com uma participação de 42% já que oito mulheres foram mortas no município, além de cinco em Crato, duas em Farias Brito e as demais em Santana do Cariri, Caririaçu, Missão Velha e Aurora.
No dia 28 de dezembro de 2023 a adolescente Ingrid Moreno Batista, de 17 anos, que residia na Rua Francisco Wilson Bezerra (Frei Damião) em Juazeiro e era estudante, morreu no HRC após ser baleada na Rua Tenente Alfredo naquele bairro. No local, assassinaram o seu cunhado Alysson Barbosa Costa, de 33 anos, o serigrafista “Alisson Pantera”, que ali residia e respondia por vários crimes.
(Miséria)
0 Comentários