Vindo de dois anos consecutivos de ótimas campanhas no Campeonato Cearense, o Iguatu chega, em 2024, com o objetivo de repetir o feito para carimbar o calendário da temporada seguinte e até tentar surpreender os times com maiores rendas do Estado, assim como fez em 2022.
A equipe chega com o status de campeão da Copa Fares Lopes do ano passado e por pouco não chegou à fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano, em que foi eliminado para o ABC nas penalidades, em um confronto dramático pela segunda etapa das eliminatórias da competição. Na primeira fase, o Iguatu superou o CSA-AL nos pênaltis.
Para o presidente do clube, Antônio Dias Filho, o Azulão das Lagoas tem totais condições de repetir o desempenho das edições passadas do Estadual e finalizar o certame com sucesso. A partir daí (semifinal), “o que viesse seria lucro”. A estreia da equipe de Washington Luiz está marcada para o próximo domingo, 21, quando receberá o Atlético-CE, às 17 horas, no estádio Morenão.
Em 2023, o Iguatu estreou comuma derrota para o Fortaleza, recuperou-se e conseguiu chegar às semifinais da competição, quando foi eliminado para o Ceará após ficar com um empate no jogo da ida e ser derrotado por 2 a 0 no embate de volta. Em 2022, o Azulão havia superado o Alvinegro nas quartas de final e acabou esbarrando no Caucaia nas semis, ficando a um jogo de alcançar uma decisão estadual.
0 Comentários