O líder do governo Lula na Câmara, deputado José Guimarães, esteve uma audiência com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (10), no Vaticano.
A reunião faz parte da missão da comitiva do Partido dos Trabalhadores (PT). Guimarães lembrou ao Santo Padre e pediu o reconhecimento da igreja pela santidade do Padre Cícero.
Este apelo, representando milhares de romeiros e romeiras que anualmente visitam Juazeiro do Norte para expressar sua fé no santo do sertão, foi um dos objetivos da missão do deputado Guimarães.
A audiência buscou, mais uma vez, levar aos ouvidos do líder maior da Igreja Católica o desejo fervoroso do povo em ver o Padre Cícero canonizado.
O deputado Guimarães compartilhou com o Papa uma foto simbolizando o parlamento brasileiro, discutiu sua missão na liderança do governo e solicitou bênçãos especiais para os cearenses.
“Há 10 anos, como líder do governo da presidenta Dilma, entreguei ao papa as relíquias do Padre Cícero Romão. Hoje volto ao Vaticano para pedir benção e mãos cearenses e reforçar o apelo para que a Igreja Católica acelere o processo de canonização do Padre Cícero”, disse o deputado.
O pedido pelo reconhecimento do Padre Cícero como santo não só reflete a devoção popular, mas também busca reconhecimento formal da Igreja.
A reunião marca o segundo encontro do deputado José Guimarães com o Santo Padre, o primeiro ocorreu há 10 anos, quando entregou relíquias do Padre Cícero ao pontífice.
0 Comentários