Seduc realiza Seminário sobre escola plural e acolhedora.

 



                                       foto o povo 

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realiza, nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, o Seminário da Educação Básica no Ceará: por uma escola plural e acolhedora. O encontro, que acontece no Centro de Eventos, terá a presença da secretária Eliana Estrela e reunirá secretários municipais, gerentes municipais do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic Integral), orientadores e coordenadores regionais da Capital e do Interior.

O seminário propõe um debate com temáticas pertinentes à reflexão sobre a efetivação de ações que promovam, dentro do ambiente escolar, práticas acolhedoras e que respeitem a pluralidade dos atores pertencentes a essa comunidade.

Constituído de três momentos distintos, o evento contará com a palestra de abertura “Liderança educacional e uma escola transformadora”, do superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques. O segundo momento tem programadas palestras distintas, em quatro mesas de discussões: Escola Acolhedora; Liderança pedagógica e garantia do direito à aprendizagem; A escola como espaço de promoção da Educação Integral; além de Família e Escola: por uma educação infantil que acolha as infâncias plurais. Para encerrar, haverá a palestra “A relação entre segurança e ensino-aprendizagem para a construção de uma educação equitativa”, com Carol Campos, do Vozes da Educação.

As conversas irão abranger os desafios que a educação cearense vem atravessando durante esse momento pós-pandemia, com o intuito de ampliar o diálogo e buscar caminhos para a promoção de uma Educação Básica significativa para as crianças e os jovens do Ceará.

O Seminário da Educação Básica do Ceará é uma promoção da Seduc, por intermédio das Secretarias Executivas de Cooperação com os Municípios, de Ensino Médio e Profissional e de Equidade e Direitos Humanos.
A iniciativa conta com as parcerias do Instituto Unibanco (IU), Instituto Gesto/Vetor Brasil, Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd), Instituto Ayrton Senna (IAS), Instituto Sonho Grande, United Way Brasil (UWB), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Instituto + Stimullus, Associação Bem Comum e Vozes da Educação.

Essa ação se insere no percurso de continuidade e evolução da educação pública de qualidade, com a compreensão de que cada estudante é um ser integral.

Serviço:

Seminário da Educação Básica no Ceará: por uma escola plural e acolhedora
Data: 11 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Jericoacoara (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza – CE)

Postar um comentário

0 Comentários