A 16ª Vara Federal, situada em Juazeiro do Norte, promoveu uma audiência na última sexta-feira (23), com o intuito de avançar em busca de uma solução conciliada para o problema no acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços de cardiologia na região do Cariri cearense.
Na oportunidade, foram apresentadas informações sobre a fila de espera por procedimentos cardiológicos na Macrorregião de Saúde do Cariri: 181 pacientes aguardam por cateterismo; 56 pacientes estão na espera por angioplastia; 10 pacientes aguardam por cirurgia cardíaca.
Os representantes da Secretaria Estadual de Saúde informaram que o processo de adesão do Hospital Santé (Crato), do Hospital São Vicente IESA (Iguatu) e do Hospital do Coração do Cariri (Barbalha) aos editais da Secretaria está em fase final.
Técnicos do Ministério da Saúde esclareceram que o aumento de recursos federais destinados ao financiamento da assistência cardiológica na região está sujeito à disponibilidade orçamentária e financeira.
Diante dessas questões, foi agendada uma nova audiência por videoconferência para o dia 26 de março de 2024, visando dar continuidade às discussões e buscar soluções para a situação enfrentada na região.
0 Comentários