O TCE Ceará vai aderir ao Projeto Comunica, desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O presidente Rholden Queiroz ressaltou a importância do projeto, que visa promover ações ligadas à transparência pública, ao aprimoramento da comunicação interna e externa e à disseminação de informações relevantes para a sociedade.
“Todas essas iniciativas vão ao encontro de um dos pilares que quero reforçar durante minha gestão como Presidente do TCE Ceará. Utilizar linguagem simples em nossos relatórios técnicos, mostrar os resultados dos julgamentos e das fiscalizações em nossos canais de comunicação, de forma acessível e direta, e estimular o cidadão a exercer o controle social. Dessa forma, fortaleceremos o controle externo e contribuiremos para a melhoria das políticas públicas”, disse o presidente Rholden.
Entre as ações previstas no projeto Comunica, para este primeiro semestre, está a realização de um diagnóstico sobre as unidades de comunicação dos Tribunais de Contas do País. Também estão previstas mentorias e capacitações sobre linguagem simples, estratégias de conteúdo para redes sociais e o uso de ferramentas de inteligência artificial para otimizar as atividades desenvolvidas pelas áreas de comunicação.
O projeto será integralmente custeado com recursos do BID, sem quaisquer ônus financeiros para os Tribunais de Contas.
0 Comentários