Em uma entrevista exclusiva, o Secretário de Assistência Social de Santana do Cariri, Adriano Casado, compartilhou insights reveladores sobre os avanços significativos e inovações que estão moldando a paisagem na Assistência Social da cidade.
Adriano Casado, entusiasmado, destacou a inauguração do novo espaço do Serviço de Convivência em Araporanga, afirmando: "Iniciamos o ano já com essa ampliação do serviço, dos serviços socioassistenciais no distrito da Araporanga e em todo o município." Ele enfatizou a importância de abranger áreas distantes da sede municipal, visando atender às necessidades variadas da população.
Ao falar sobre a expansão do programa "Criança Feliz” Adriano Casado expressou sua satisfação: "Ampliamos para comunidades que não eram assistidas por esse serviço.
Ele sublinhou a reflexão sobre a realidade local: "É uma pauta urgrnte em torno da realidade social das comunidades mais distantes que necessitam de maiores ações da Assistência Social, estamos buscando levar a Assistência até as localidades mais distantes. Levantar pautas e debates em torno de questões importantes e relevantes como o direito à alimentação, o direito das mulheres, o direito à cidadania. Trazendo à população para o papel de destaque e de protagonismo!”
Adriano Casado também falou sobre parcerias estratégicas, mencionando o programa "O Levando Mais Saúde" e a Sala Lilás e a adesão do município ao Ceará por Elas, do Gov. do Estado, onde na oportunidade da cerimônia na sede da Sec das Mulheres em Fortaleza, o Secretário despachou importantes demandas junto a Secretaria das Mulheres Jade Romero. Destacando a importância de enfrentar questões sociais sensíveis.
Sobre a segurança alimentar, o secretário enfatizou a relevância dos programas sociais do Governo do Estado, como o Ceará sem Fome, observando: "Ele revelou planos futuros, incluindo a implementação de ações de ampliação e fortalecimento do Programa Ceará sem Fome no município em parceria com o Governo do Estado, e ressaltou o compromisso com a descentralização dos serviços.
Casado encerrou a entrevista reiterando o compromisso de Santana do Cariri com a primeira infância e a juventude, enfatizando o papel da cidade em construir uma comunidade mais informada, saudável e inclusiva.
Suas palavras refletem o esforço contínuo para impulsionar a qualidade de vida e a inclusão social na região.
0 Comentários