A Câmara Municipal de Tauá aprovou por unanimidade na sessão de hoje (19), a realização de uma Audiência Pública para discutir a criação de uma CPI contra a Enel. O Requerimento foi apresentado pelo vereador Genival Coutinho.
Na justificativa, o parlamentar defendeu que a audiência seja realizada com a participação de todos os órgãos necessários, principalmente, as Secretarias Municipais de infraestrutura, Agricultura, Esportes e a sociedade civil em geral, além de encaminhamento de ofício à Empresa Enel Ceará, cobrando explicações sobre a não atendimento das solicitações de ligação de energia nos equipamentos públicos que ainda não foram inaugurados, em razão da falta de energia elétrica.
O parlamentar solicita ainda o encaminhamento de ofícios a Chefe do Poder Executivo Municipal, Governo do Estado do Ceará, pedindo a lista e quantidade de equipamentos que estão aguardando a instalação e serviços da Enel, impedindo a inauguração dessas obras em prol da sociedade tauaense.
Além disso, há muitas reclamações sobre a demora do atendimento aos clientes na Loja da Empresa em Tauá.
Outras votações
Os vereadores também aprovaram vários projetos tratando de denominações de obras a serem inauguradas nos próximos dias e concessão de comendas do Poder Legislativo. Foram votados também, Requerimentos e Moções.
Clique Aqui e veja a pauta completa da sessão
Tribuna
Os vereadores, Luis Alves, Fúlvio Gonçalves e Genival Coutinho, ocuparam a Tribuna do Plenário.
A sessão foi presidida pela vereadora Pollyana Lima.
Clique Aqui e assista ao vídeo completo da sessão
Repórter Wilrismar Holanda
0 Comentários