O governador do Ceará, Elmano de Freitas, cobrou medidas urgentes do Governo Federal em relação aos serviços da empresa Enel no estado. As cobranças foram feitas nesta quarta-feira (10), durante uma reunião do governador com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Elmano apresentou às autoridades as queixas registradas nos órgãos de Defesa do Consumidor e na Agência Reguladora do Estado (Arce). As medidas são para exigir que a empresa melhore a prestação de serviço de distribuição de energia no Ceará.
“Quero dizer ao povo cearense que estou acompanhando a situação, conversando com o Ministério e relatando os problemas para que possam ser resolvidos. Posso dizer com tranquilidade ao povo do Ceará que medidas serão adotadas”, destacou durante live semanal nesta quarta-feira (10).
Elmano cobra medidas sobre serviços da Enel
Segundo o governador, na próxima terça-feira (16), serão discutidas as medidas que o Governo Federal adotará para o país. “Queremos que as questões que melhorem a vida dos cearenses estejam entre as medidas citadas. Não podemos pedir nada a menos que muito compromisso da empresa que serve o povo cearense”, finalizou o governador.
Prejuízos no estado
A instabilidade no fornecimento de energia também está gerando prejuízos para os bares e restaurantes do Ceará. A afirmação é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no estado. De acordo com o presidente da Abrasel, Taiene Righetto, além da falta constante de energia, o cenário de chuvas tem prejudicado o cenário econômico dos estabelecimentos.
Procurada pelo GCMAIS, a Enel Distribuição Ceará informa que a rede elétrica vem sendo severamente impactada pelas chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas, que atingem o estado desde o inicio do ano. A empresa diz ainda que tem atuado em planos de ações mais robutos e estruturados para os feriados e datas comemorativas, aumentando o contingente de equipes em áreas estratégicas do estado, para agilizar os trabalhos e diminuir os impactos. Sobre os pontos abordados pela Abrasel, a distribuidora informa que mantém contato com os representantes do setor e que está aberta ao diálogo para ouvir novas demandas e solucioná-las.
Cgmais
0 Comentários