Elmano diz que Augusta é "pessoa mais certa" para Articulação Política do governo.

 


Augusta, Camilo, Onélia, a empossada Janaína, Jaques Wagner e Elmano

Augusta, Camilo, Onélia, a empossada Janaína, Jaques Wagner e Elmano Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado


Durante evento de posse da senadora em exercício Janaína Farias (PT), o governador Elmano de Freitas (PT) disse que a antecessora na vaga no Senado, Augusta Brito, é a “pessoa mais certa” para comandar a Secretaria de Articulação Política do Ceará. A declaração foi dada ao O POVO nesta terça-feira, 2.          


“A pessoa mais certa para a função, né? Jeitosa, boa articuladora. Demonstrou isso quando foi líder do governo do Camilo (Santana). Conheço de perto como deputada estadual. Não tenho nenhuma dúvida que nós vamos ter uma grande articuladora política para nos ajudar nesse processo”, projetou o chefe do Executivo estadual.

A petista assume a pasta no lugar de Waldemir Catanho (PT), que concorrerá à Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, pela base governista. Ele tem apoio do atual gestor, Vitor Valim (PSB).

Durante entrevista coletiva, Augusta explicou que pretende ajudar principalmente durante esse período que antecede as eleições municipais.

“Quero poder também contribuir diretamente nessa articulação política lá no Ceará. Ajudar realmente na articulação política, ajudar especialmente nesse período também pré-eleitoral para que o governo saia fortalecido politicamente com os parceiros e aliados que a gente tem no Estado”, contou.

 Ela deixa a vaga no Senado Federal, com licença de 120 dias iniciada nessa terça-feira. Já Catanho deixará a secretaria no dia 12 de abril para focar em sua pré-candidatura. Por se tratar de cargo majoritário, o petista não precisaria deixar o cargo agora. Para vagas de prefeito ou vice-prefeito, secretários municipais e estaduais devem se desligar quatro meses antes da eleição, ou seja, em julho.

                                                         o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários