TRE-CE lança seleção de estagiários(as) de graduação e pós-graduação para cadastro de reserva.

 


Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) torna público o Edital n.º 31/2024 de seleção de estagiários(as) de graduação e pós-graduação para preenchimento de cadastro de reserva. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas pelas instituições de ensino. Portanto, neste primeiro momento, o TRE-CE convoca universidades, faculdades e centros universitários ao cadastramento junto ao órgão, conforme o Anexo II do certame. Esse procedimento deve ser realizado até o próximo dia 10 de maio.

A imagem retangular é um card gráfico em fundo branco quadriculado. No canto superior esquerdo, ...


Posteriormente, de 16 de maio a 20 de junho, cabe também às entidades cadastradas a organização e a realização de processo seletivo dos(as) estudantes concorrentes às vagas no TRE-CE. Esta etapa requer a publicação de portaria, expedida pelo(a) reitor(a) ou autoridade competente, em consonância com as disposições preliminares do Edital, a Resolução TRE/CE n.º 461/2011 e a Portaria TRE/CE n.º 382/2024. Até 22 de junho, as listas dos(as) selecionados(as) pelas instituições devem ser enviadas ao Tribunal.             

Cabendo ao TRE-CE os próximos passos, o resultado final deve ser publicado em 5 de julho. Ao passo que vagas forem surgindo, os(as) estagiários(as) convocados(as) terão direito a bolsa mensal, no caso da graduação, no valor de R$1.302,00 e, no caso de pós-graduação, R$2.343,25; bem como auxílio-transporte, que será pago por dia efetivamente estagiado nas dependências físicas do Tribunal, e seguro de acidentes pessoais. A carga horária dos(as) estudantes de graduação é de 20 horas semanais e de pós, 25 horas. O estágio tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

O processo objetiva selecionar estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais ou à distância nos níveis anteriormente citados, que tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios do curso e mantenham uma média global não inferior a sete. Os postos de estágio serão as unidades administrativas localizadas na sede, nos cartórios, nas diretorias e polos administrativos

A secretária de Gestão de Pessoas do TRE-CE, Ingrid Barboza, ressalta a importância do estágio na formação dos(as) estudantes. “Possibilita vivenciar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos na sua trajetória acadêmica, e assim facilita e amplia o diálogo entre a Universidade e o Poder Judiciário", evidencia.

Vagas e seleção

Poderão concorrer, no processo, graduandos(as) e pós-graduandos(as) nas seguintes áreasAdministração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Gestão Ambiental, História, Jornalismo, Logística, Pedagogia, Publicidade, Propaganda e Marketing, Projetos, Secretariado, Serviço Social, TI/Gestão da Informação, TI/Engenharia da Computação, TI/Rede de Computadores, TI/Sistemas e Mídias Digitais e TI/Ciência da Computação.                 

À medida que as vagas surgirem no programa de estágio, os(as) candidatos(as) serão convocados(as) de acordo com a ordem de classificação, priorizando a convocação dos(as) candidatos(as) que se declararem pessoas com deficiência (PCD). O TRE-CE publicará as convocações na sua página eletrônica, neste link, sendo dado um prazo de três dias úteis para o encaminhamento dos documentos.

A seleção se dará em três fases: cadastramento de instituições de ensino, seleção de estagiários(as) pelas entidades e composição de banco de estágio no TRE-CE.

                                        Assessoria de Comunicação TRE CE 



Postar um comentário

0 Comentários