A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme registrou chuvas na madrugada desta quarta-feira, 03 de abril, na região de Várzea Alegre.
As precipitações provocaram estragos na sede e no Distrito de Canindezinho. No Riacho Verde, moradores não conseguiram passar para a sede por conta da cheia na passagem molhada.
A Funceme informa que no posto do bairro Sanharol, a chuva foi de 58,0mm. No distrito Riacho Verde, a fundação contabilizou 85mm. No posto do Sítio Queixada, em Canindezinho, o registro foi de 79,0mm e um pluviômetro de uma residência no sítio Juazeirinho registrou 220 milímetros, conforme uma moradora.
Devido à chuva, o teto de uma casa caiu na rua Fatico, bairro Serrinha. No momento, o morador não estava na residência. Com a queda, os móveis ficaram destruídos.
Já no Canindezinho, a chuva provocou inundações. Em vídeos que a reportagem teve acesso, é possível ver residências no Sítio Jatobá com água no interior. A Defesa Civil de Várzea Alegre disse que segue acompanhando a situação.
A chuva foi em todo o estado do Ceará. A Funceme informa que choveu em 100 dos 116 municípios informados até às 9h30. A previsão para esta quarta é céu variando parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada.
Açude Olho D’Água
Com as boas chuvas o açude Dep. Luiz Otacílio Correia – Olho D’Água, tem recebido novos aportes. Em nova atualização do Portal Hidrológico do Ceará o reservatório responsável por abastecer a sede de Várzea Alegre e alguns sítios está com 83,67% da capacidade total, o equivalente a 16.070.000 m³ de água.
Foto enviada por Tatiane Rodrigues\Canindezinho
0 Comentários