Concurso Nacional Unificado é adiado e ainda não tem nova data.

 


Concurso Nacional Unificado sofre adiamento

Concurso Nacional Unificado sofre adiamento Crédito: Samuel Setubal


Concurso Nacional Unificado (CNU) foi em adiado em todo o Brasil, em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi antecipada pela jornalista Vera Magalhães e publicada em sua coluna no O Globo.                

O anuncio oficial aconteceu por volta das 15h15min desta sexta-feira, 3. Uma nova data para as provas ainda não foi definida.

 Em nota, o Governo informou que a nova data do CNU "será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional".

Segundo a ministra Esther Dweck, a ideia é usar as mesmas provas quando o exame for remarcado. Em entrevista coletova, ela afirmou que a decisão de adiar o exame foi tomado em tempo adequado, antes que as pessoas começassem a se deslocar para os locais das provas.

"As provas já estavam nos estados, nas capitais. Elas estavam começando o processo, desde quinta-feira, de interiorização nos estados. Já tinham chegado a 65% das provas. Elas estavam sendo entregues pelos Correios com escolta da PRF, também da Força Nacional. A nossa ideia é recentralizar as provas", disse.

Adiamento do CNU: estado de calamidade no RS foi decisivo

Uma das propostas em análise pelo Governo Lula seria realizar a prova normalmente nos demais estados e de forma diferente no Rio Grande do Sul, após uma futura estabilização pós chuvas. Entretanto, a medida poderia aumentar o grau de dificuldade para os candidatos gaúchos e, consequentemente, o risco de judicialização.

O ultimato sobre o adiamento do concurso foi o aumento de enchentes em Santa Catarina, que, por consequência, também traria dificuldades com a disponibilização da prova para os candidatos catarinenses.


                                      O POVO


Postar um comentário

0 Comentários