Deputado Federal Luís Gastão solicita inclusão da Romaria da Beata Benigna no calendário oficial do Ministério do Turismo.

 



                                                                    foto Wikipedia 

 A Comissão de Turismo da Câmara aprovou requerimento do deputado Luiz Gastão (PSD/CE) que solicita, ao ministério do Turismo, a inclusão no calendário oficial da pasta a Romaria da Beata Benigna Cardoso da Silva, promovida pela diocese de Crato, no Ceará.

“A instituição da festa anual em homenagem à beata é uma iniciativa que transcende a mera celebração de um evento religioso; representa uma profunda expressão de fé, cultura e identidade cearense”, justificou Gastão.

A beatificação da beata Benigna, ocorrida em 24 de outubro de 2022, não apenas a consagrou como a primeira beata do estado do Ceará, mas também reafirmou os valores de coragem, pureza e resistência diante das adversidades, características que marcaram sua breve vida.

Nascida em Santana do Cariri, no Sul do Ceará, a beata Benigna foi um exemplo de fé e determinação. Aos 13 anos, enfrentou a violência e defendeu sua integridade com a própria vida, tornando-se um símbolo de luta pela dignidade humana.

“Durante a celebração religiosa na paróquia Senhora Sant´Ana, em Santana do Cariri, são realizadas diversas atividades como alvorada, caminhadas, novenas e visitas da imagem da beata às comunidades locais”, explica Gastão.

Diante de todo esse contexto, há 21 anos, a Romaria da Beata Benigna é realizada em Santana do Cariri, atraindo milhares de fiéis de várias regiões do Brasil para homenagear e celebrar a vida e o legado dessa santa mulher.

Postar um comentário

0 Comentários