Deputado Romeu é reconhecido como Defensor dos Direitos das Mulheres no Ceará.

 


Líder do Govenro na ALCE ganhou elogios da governadora em exercício, Jade Romero. Foto: Divulgação


 Durante a inauguração de um Centro de Educação Infantil em Itapipoca, a governadora em exercício e secretária das mulheres, Jade Romero (MDB), fez questão de destacar o trabalho do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT), no que diz respeito à luta pelos direitos das mulheres.      

Jade expressou admiração pelas conquistas legislativas do deputado: “Eu nunca tinha visto um deputado homem que fez tanto, que legislou tanto em prol das mulheres cearenses. Inclusive, esses dias, o governador sancionou uma lei sua e é muito bom ver sua parceria nos municípios.”

Conhecido agora como “o deputado das mulheres”, Romeu , numa publicação recente no Instagram, compartilhou sua gratidão e honra pelo reconhecimento de suas iniciativas. “Honrado pelo reconhecimento da Governadora em exercício e Secretária das Mulheres do Estado do Ceará, Jade Romero. Como Líder do Governo Elmano de Freitas na Assembleia Legislativa, meu compromisso com os direitos das mulheres cearenses é inabalável,” escreveu ele.

Romeu listou algumas de suas principais conquistas legislativas, incluindo leis pioneiras e projetos voltados à promoção da igualdade de gênero e ao combate à violência contra as mulheres:

 *Lei Nº 8.484/2023:* Combate à violência política de gênero.
– *Lei Nº 18.788/2024:* Direitos para mulheres após perdas gestacionais e neonatais.
– *PI 83/2023:* Plano Estadual de Enfrentamento ao Feminicídio.
– *PL 260/2023:* Licença para servidoras com sintomas graves durante o período menstrual.
– *PL 272/2023:* Rede Estadual de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
– *PL 880/2023:* Guia informativo sobre serviços para mulheres em situação de violência.
– *PL 1053/2023:* Campanha pela Paridade de Gênero.

O deputado Romeu concluiu sua mensagem com um compromisso contínuo: “Seguimos defendendo a igualdade e a dignidade para todas.”         

 Jornalista Eliomar de Lima 



Postar um comentário

0 Comentários