Reconhecida como a capital cearense da cachaça, Viçosa do Ceará, município cearense a 326,1 km de Fortaleza, terá a nova edição do “Festival Viçosa Mel e Cachaça” no fim deste mês. O evento está programado para os dias 30 de maio a 1º de junho.
Para o diretor da Artfully, Bernardo Lima, o Festival tem o objetivo de reafirmar Viçosa do Ceará como uma cidade patrimônio.
“Neste ano, tivemos uma reformulação conceitual no evento, intensificando o posicionamento estratégico do destino, reafirmando Viçosa como uma cidade patrimônio, baseada no seu contexto histórico, arquitetônico, cultural e gastronômico.”
O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará com o Sebrae e a Artfully. Tem patrocínio e apoio institucional do Banco do Nordeste, do Governo Federal e do Governo do Estado do Ceará.
Para o articulador do Sebrae na microrregião da Ibiapaba, Francisco Magalhães, o Festival Viçosa, Mel e Cachaça é a maior vitrine do segmento de cachaças artesanais do Ceará.
“Dentre os principais objetivos do evento, estão: valorizar a cadeira produtiva da cachaça, capacitar os empreendimentos do turismo, estimular o incremento de renda proveniente do turismo através do evento, além de promover o desenvolvimento sustentável da região”, afirma.
Os festejos irão ocupar três palcos na cidade, na Praça Clovis Beviláqua, na Praça Felipe Camarão e no Complexo Turístico da Igreja do Céu.
Dentre as atrações já confirmadas, estão os sambistas Jorge Aragão e Diogo Nogueira, apresentando seu novo álbum “Sagrado”.
Além das atrações musicais, o evento contará com mais de 60 expositores de gastronomia, artesanato e produtos locais, incluindo também a presença de estandes com distribuição de mudas nativas e apresentação dos roteiros turísticos da rota mirantes da Ibiapaba e o recém-lançado roteiro dos engenhos.
Serviço
Festival Viçosa Mel e Cachaça
Quando: 31 de maio a 1º de junho de 2024
Onde: Viçosa do Ceará - Serra da Ibiapaba
Gratuito
o Povo
0 Comentários