MAURITI: Com atrasos processuais, advogados expõem precariedade na jurisdição local.

 




 Blog do Amaury Alencar e o Repórter Matheus Alencar conversaram com o Diretor-tesoureiro da Escola Superior de Advocacia da OAB-CE Subsecção Cariri Oriental


O Blog do Amaury Alencar e o Repórter Matheus Alencar estiveram, nesta quinta-feira (16), no município de Mauriti e conversaram com o advogado Rodrigo Marcelino, sobre as dificuldades do exercício da advocacia e jurisdição no município.

Com acervo de mais de quatro mil atrasos processuais, dificuldades no acesso à justiça, ausência de um juíz titular e promotor titular, Rodrigo afirma que Mauriti vive um “verdadeiro pesadelo”. O município, que é jurisdicionado pela Comarca de Brejo Santo, necessita de uma elevação da comarca e um juiz titular para atuar na localidade, conforme indicou o advogado.

“O que a OAB pleiteia, junto com o apoio dos parlamentares municipais, estaduais e federais, com apoio do poder executivo municipal, tanto a OAB local como a OAB Ceará; nós pleiteamos ao Tribunal a elevação da nossa comarca. É um das nossas prioridades. Um prioridade ainda maior é a vinda de um juíz titular. A gente clama, ao Tribunal de Justiça, que seja elevada de comarca de entrância inicial para intermediária e que seja criada duas varas, pelo menos”, relatou o Diretor-tesoureiro. 

Postar um comentário

0 Comentários