Milagres : Vereadores formam maioria e defendem pré-candidaturas de Figueirêdo e Anderson.

 



 Vereadores formam maioria e defendem pré-candidaturas de Figueirêdo e Anderson em Milagres

A decisão da maioria do grupo situacionista teria ganhado força, após a publicação de um vídeo do Deputado Federal José Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara Federal  (Foto: Divulgação )






Após mais uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (21), uma nova decisão deve ser apresentada a população. Formando maioria, os vereadores do Partido dos Trabalhadores em Milagres; Geraldo Netto, Aryldo Rodrigues, Chiquim do São Tomé, Landim Saraiva, Renata Sayonara e o Presidente da Câmara Ozório Dantas, durante a sessão ordinária dessa terça, foram categóricos ao defenderem a permanência da chapa encabeçada pelo atual Prefeito Cícero Figueirêdo (PT), e pelo vice Anderson Eugênio (MDB). Todos foram unânimes na defesa do trabalho idealizado pela gestão de Figueirêdo e Derson, e que deve ter continuidade. Pelo menos essa foi a opinião de todos que se manifestaram favoráveis.         
A decisão da maioria do grupo situacionista teria ganhado força, após a publicação de um vídeo do Deputado Federal José Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara Federal, declarar apoio a pré-candidatura do vereador Jorge Henrique, que também, integra a base do partido em Milagres, após uma possível desistência de Figueirêdo. No vídeo, Guimarães assegura, ainda que, nos próximos dias procuraria conversar com a oposição no município. Segundo informações de bastidores, a postura do parlamentar teria desagradado o grupo. Apesar do desconforto, os vereadores disseram respeitar a decisão de Jorge Henrique, embora, discordem da maneira como foi feita a escolha, quando a maioria não teriam sido consultada.

Apesar de todo o “disse me disse”, é válido destacar que, o Prefeito Cícero Figueirêdo, até agora, não se manifestou publicamente sobre a sua possível desistência de concorrer a reeleição em outubro próximo. Quanto as especulações, também é bom lembrar que, é algo natural do processo democrático, afinal, todos os pré-candidatos tem o prazo que decorre do dia 20 de julho até 5 de agosto, para registrarem suas candidaturas e promoverem as convenções partidárias para deliberarem sobre coligações e escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Enquanto isso, até lá, tem muita coisa para acontecer. Caberá a população ficar atenta e fazer a leitura de todo o processo!

                                  Taciano Clécio 

Postar um comentário

0 Comentários