Obra de Resgate Rainha dos Anjos completa 6 anos em Iguatu.

 


foi celebrada Missa em Ação de Graças pelos 6 anos de instalação da Comunidade Católica Obra de Resgate Rainha dos Anjos – ORA chegou a esta cidade, com o objetivo de acolher pessoas com dependência química. A celebração foi presidida pelo cura da Catedral de São José, padre José Wallace.

“É uma casa de passagem, onde aqueles que estão em Iguatu e que querem deixar a situação de rua, querem deixar a dependência química, querem buscar uma vida nova, passam um período nesta casa de triagem, depois são encaminhados para as outras casas como Milhã, que tem essa casa que permanece mais tempo”, destacou padre José Wallace, que também é pároco da Catedral, destacando a importância desse espaço. “Essa casa foi inaugurada há seis anos, sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. É uma casa em que se defende e restaura vidas, onde se procura cumprir ou a vontade de Jesus e vem para que todos tenham vida e vida em abundância. Muitos vêm da rua, muitos vêm das drogas, da bebida das periferias existenciais e encontram na casa acolhida, amor, resgate e vida nova”, disse.]

Ainda segundo o religioso, “a comunidade vive da providência é ajudada por irmãos e irmãs que fazem doações de alimentos, roupas, de misturas. A casa já está há seis anos na nossa cidade de Iguatu e tem feito um grande serviço para nossa cidade, alguns dos internos de hoje estão na casa são indicados pelo trabalho feito pela Catedral de São José. Toda quarta-feira, com a entrega de doação com a doação de alimentos e água para os irmãos e irmãs em situação de rua. Quando eles desejam, mostram esse desejo de deixarem a rua, então são encaminhados para casa Rainha dos Anjos. Muitos chegam, muitos permanecem, muitos não conseguem viver e voltam de onde vieram, porém um que se salve, um que é restaurado, um que é inserido novamente na sociedade com dignidade e respeito já é uma grande vitória para casa”, destacou padre Wallace.                 

A casa da Obra Rainha dos Anjos, em Iguatu, no seu início tinha como finalidade a acolhida de mulheres, dependentes químicas, de situação de rua, para recuperação. “Uma casa de recuperação a qual buscava dar dignidade e respeito para todos e cada um. Com o passar do tempo, passou a ser no último ano uma casa de acolhida para homens tendo a missão de também resgatar, sendo essa casa de passagem”, complementou.

No final da missa foi apresentado por uma mãe um dos que passaram pela casa e que há um ano se encontra sem usar bebidas ou drogas, trabalhando e convivendo em família. “Esse é o resultado do trabalho da Casa da Obra Rainha dos Anjos, na cidade de Iguatu. Uma casa para restaurar, salvar e oferecer vida nova aos nossos irmãos e irmãs que muitas vezes estão envolvidos, estão no submundo, estão entregues aos vícios e às vezes ao sofrimento humano”, declarou a mãe.

Fundação

Fundada há 16 anos, a Comunidade Católica Obra Rainha dos Anjos atua na luta contra a dependência de substâncias psicoativas. A missão se funde com a história de vida do fundador Ricardo Monte que viveu por 17 anos dependente das drogas, sendo 7 anos no crack, e após uma recaída, teve uma experiência profunda com amor de Deus por meio de Nossa Senhora, quando se sentiu chamado pela mãe de Jesus a resgatar aqueles que se encontravam na mesma situação.

No dia 13 de maio de 2008 nasceu a Obra Rainha dos Anjos. No início, um grupo de oração para alguns dependentes químicos em situação de rua, no quintal de uma casa. Em seguida, esse grupo sentiu a necessidade de ir às ruas, fazendo uma abordagem direta aos irmãos que sofriam com o uso de drogas. Assim seguiu até chegar em um momento de amadurecimento, e fundação da primeira casa de acolhimento. Atualmente a Obra Rainha dos Anjos está localizada na diocese de Iguatu, com a Casa de Acolhimento Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, com duas casas de acolhimento em Fortaleza, com sede no bairro Vila União e Serviluz, e a Casa Maanaim, em Deputado Irapuã Pinheiro. Em Iguatu, a ORA está instalada na rua Coronel Mendonça, 650, São Sebastião, por trás do Hospital São Camilo.


                                                         Jornal a Praça       

Para conhecer mais sobre a ORA, basta acessar o site: https://www.ora.org.br/



Postar um comentário

0 Comentários