Guardas Municipais e militares do Copac acompanham de perto o trabalho (Foto: Reprodução)
Um trabalho conjunto das secretarias de segurança e de finanças de Juazeiro do Norte vai resultar na regularização fundiária da chamada “Faixa de Gaza”. Após a devida fiscalização é feita a inclusão no cadastro dos imóveis do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do município. Segundo o secretário de segurança Cláudio Luz, a área compreende a Rua São Damião, Travessa São Damião e Vila Dom Bosco no bairro Santa Tereza.
O trabalho é acompanhado de perto por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e militares do Copac (Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades). O município quer saber quem são os donos dos imóveis no que atende necessidades da própria segurança pública naquela área onde os índices de criminalidade são elevados em meio a muita gente de bem ali residente.
De acordo com o secretário, junto a isso virá uma série de benefícios para os moradores dentro do conceito de segurança como boa iluminação pública, urbanização, limpeza e outras demandas num verdadeiro conjunto de ações. Claudio Luz aproveitou para elogiar o trabalho de patrulhamento comunitário que já é feito pelo Copac da Polícia Militar.
Site Miséria
0 Comentários