ROUBAR PLANTAS DE ESPAÇOS PÚBLICOS OU PARTICULARES É UMA MALDITA HERANÇA DA ACULTURAÇÃO QUE NOS ENVERGONHAM.

 



 Será preciso as administrações municipais começarem a pensar seriamente na priorização da EDUCAÇÃO AMBIENTAL e da EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, para fazer frente aos constantes VANDALISMOS praticados nos espaços públicos dos municípios.

Nos dias de hoje, em que o PLANETA TERRA se contorce em agonia e que pede SOS, será preciso uma tomada de atitude por parte da população para fazer frente a uma HERANÇA nada exemplar que é a DEPREDAÇÃO dos espaços públicos onde o ROUBO VOLUNTÁRIOS de plantas e Árvores Nativas e ornamentais dos espaços públicos, é uma constante. Triste exemplo, que horror!        

Os Prefeitos Municipais têm feito um esforço sobre humano para melhorarem o visual das cidades que administram, trabalham para que os espaços públicos sejam um chamativo e cartões postais das cidades, construindos jardins nunca vistos porém, a ausência da EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL e da EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, tem sido sentida nos últimos tempos com a falta de CIDADANIA por parte de diversos residentes que na calada da noite assim como Judas traiu Jesus, danificam os espaços trabalhados com sacrifício, suor e investimentos públicos. 

ROUBAM, a palavra é esta mesmo, as plantas ornamentais e árvores nativas numa afronta a sociedade e num verdadeiro DESRESPEITO a comunidade a qual residem, dando um péssimo exemplo a sociedade por sua herança nociva herdada, que envergonha as pessoas de bem.

A arborização urbana e o embelezamento das cidades, sedes de distritos e vilas se faz necessário para fazer frente a DESTRUIÇÃO do Meio Ambiente, o Planeta Terra está sufocado e pedindo socorro e seus habitantes terão que mudarem de hábitos, precisam ter atitude para ajudarem os espaços que moram se quiserem terem uma vida digna e saudável.  

BENDITAS MÃOS QUE PLANTAM E FAZEM A DIFERENÇA - As CRIANÇAS e os ADOLESCENTES nestes dias sombrios têm sido os verdadeiros atores de exemplo ao Planeta Terra, de zelo pelo Meio Ambiente e de respeito ao Bioma Caatinga no qual residem. Os dois segmentos da sociedade mostram sensibilidade quando são chamados para a grande tarefa de ajudar a Natureza. Recentemente tivemos no Município de INDEPENDÊNCIA na Região dos Inhamuns, a ação desses jovens no Marco Zero que é a Praça da Matriz de Nossa Senhora Sant'Ana, quando arregaçaram as mãos e partiram para a plantação na aludida praça, quando ajudaram o Poder Público local dar de presente a cidade,8 jardins, 8 canteiros foram plantados com roceiros e outras espécies ornamentais. Esse mesmo exemplo se vê no município de PACUJÁ e em TAUÁ, onde jovens e crianças dão o seu exemplo. É preciso que os adultos vejam quão grande são esses pequenos cidadãos, eles têm plena consciência da gravidade ambiental da qual vivemos, eles com suas BENDITAS MÃOS plantam para garantir um futuro melhor para as atuais e futuras gerações.
Se você cidadão que reside em seu município, precisa ter consciência, respeite a ação desses jovens, sigam seus exemplos porque o ato de plantar é um ATO DE RESPEITO E DE AMOR AO LOCAL QUE MORA, somente os inimigos de uma cidade praticam vandalismo contra sua própria morada. Pensem nisso e vamos preservar. Destaca o ambientalista Jorge de Moura, que se fará presente mais uma vez na cidade de INDEPENDÊNCIA, próximo dia 5 de Junho - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, onde irá testemunhar e registrar mais uma vez, a ação das CRIANÇAS, ADOLESCENTES e ADULTOS em prol do VERDE na cidade.  

Postar um comentário

0 Comentários