SEMA e Associação Caatinga firmam parcerias em prol do meio ambiente.

 



A secretária estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire, acompanhada dos secretários executivos da SEMA, Fernando Bezerra e Gustavo Vicentino, recebeu, em reunião na sede da Secretaria, nesta terça (14), o presidente Centro Industrial do Ceará (CIC), Edgar Gadelha, e o presidente da Associação Caatinga, Daniel Fernandes. Na ocasião, foram tratados diversos temas relativos ao meio ambiente.

A Associação solicitou a implantação de um posto do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) em Crateús, município que possui a maior Área de Proteção Ambiental do Estado, a APA do Boqueirão do Poti. Além do mais, Crateús é o município que mais tem unidades de conservação. “Também foi proposto um acordo de cooperação técnica (ACT) para que sejam alinhadas e formalizadas as ações que hoje já são objeto de parceria entre a SEMA e a Associação”, explicou Vilma Freire.

A Associação também conseguiu aprovar um projeto no Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) para um trabalho em conjunto com a SEMA no Parque Estadual das Carnaúbas, em Granja. Foram levantadas também algumas questões relativas à Fazenda Raposa, Unidade de Conservação onde as duas organizações mantêm parceria.

Finalmente, abordou-se o Plano de Manejo do Parque Estadual do Rio Poti. Na oportunidade, ficou acertada uma agenda para uma visita da secretária Vilma Freire à região para apresentação dos estudos e formalização do documento.

Postar um comentário

0 Comentários