O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta sexta-feira (17/05), 88 novos servidores, entre técnicos judiciários das Áreas Judiciária e Administrativa, analistas judiciários da Área Judiciária e de Ciências da Computação, além de oficiais de Justiça. A solenidade ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, abriu o evento expressando que “o sentimento geral é de muita alegria, por estarmos incorporando novos colegas servidores. Aqui temos direitos, temos obrigações, e, quando a gente soma mais parceiros, é sim motivo de muita honra e regozijo. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará precisa do esforço, do trabalho, da dedicação e do amor de cada um de vocês ao serviço público”, enfatizou.
Ana Clébia Araújo, empossada como técnica judiciária para atuar no Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), já foi estagiária e assistente dentro do Tribunal e disse que o momento está sendo muito importante. “É uma conquista muito grande ser, agora, servidora efetiva do TJCE. Foi uma jornada de estudos e comprometimento, mas que teve um final feliz. É muito especial e gratificante”.
Analista judiciário recém-empossado, Victor Hugo Silva tem uma condição genética que causa perda progressiva da visão e, por isso, precisou superar desafios ainda maiores para realizar o sonho de ser servidor. “Essa vaga foi conquistada com muito esforço, com muita dedicação. Eu sempre almejei exercer esse cargo de analista, antes mesmo de entrar no curso de Direito, há mais de oito anos. Me sinto honrado em poder trabalhar na Justiça do Ceará, que é a minha terra, e, como diz a canção, ‘da minha terra, só saio no último pau de arara’, sou muito orgulhoso de ser cearense, de começar a trabalhar neste Tribunal. Um sentimento de muita gratidão e de felicidade por poder desfrutar desse momento”, comemorou.
Além do presidente do TJCE, compuseram a mesa da solenidade de posse o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno, o representante da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal, servidor Victor Cavalcante, e os presidentes dos sindicatos dos Oficiais de Justiça (Sindojus) e dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), Vagner Venâncio e Roberto Eudes, respectivamente.
AUMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
Com a posse desta sexta-feira, a atual Gestão soma 300 servidores empossados, sendo 114 no ano passado e 186 em 2024. Os novos servidores foram classificados em concursos públicos realizados nos anos de 2022 e 2023. Outros 26 candidatos aprovados já foram nomeados e poderão tomar posse nos próximos 30 dias.
0 Comentários