VÁRZEA ALEGRE Política: Oposição ao grupo do prefeito Zé Helder divulga nova chapa para eleições 2024.

 


Os bastidores da política de Várzea Alegre têm mais uma informação que movimenta o cenário para as eleições de 2024. O grupo da oposição mantém a divisão e apresenta novos pré-candidatos.

Os partidos PSDB e PP se uniram e nesta manhã de terça-feira, 14, foi divulgada uma nova chapa formada por Antônio Fernandes, ex-secretário de Educação e atual diretor escolar, e Márcio Henrique, ex-vereador e médico, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A informação foi divulgada pelo Escotilha News com base no vereador de Juazeiro do Norte, Beto Primo, e confirmada à reportagem.

Mais tarde, ao repórter Ivan Silva, Gabriel Eufrásio – Danilo, irmão do ex-prefeito Joãozinho, disse que são excelentes e confirmou que está deixando sua pré-candidatura.


Antônio Fernandes é novo no grupo, havia anunciado a filiação ao PSDB no início de maio. Ele estava no PDT e disse que aceitou o convite para o partido, pois não tinha recebido outro antes. Falou que mesmo mudando de partido, estaria no grupo da situação.         

O ex-secretário desconversou em relação à candidatura no momento de filiação, que está apenas filiado, mas não descartou nenhuma possibilidade no novo partido.

Gabriel Eufrásio, desde a confirmação da ida de Dr. Fabrício Rolim, PSB, para a oposição e ser o candidato de lá, mostrou-se desfavorável ao nome e assim, apresentou-se para ser o candidato do grupo. Dizia que tinha que defender o legado do seu irmão, que esteve no poder por muitos anos. Ao ser perguntado o motivo de abrir mão da pré-candidatura, ele disse que apenas cedeu para as alianças.

“Não abri mão. Cedemos por conta de precisarmos discutirmos (sic) e ampliarmos as possibilidades de alianças. Esse momento serve a esse propósito”, disse.

O cenário agora é basicamente o mesmo que já estava desenhado para as eleições, muda-se apenas os nomes. A cidade poderá ter três candidaturas, sendo duas da oposição e uma da situação.        

Dr. Fabrício Rolim, que busca o apoio unicamente do grupo, disse que essa nova articulação é mentira e que estará divulgando uma nota com o presidente do PP, Ribamar da Topic, Jefferson Fiúza e Joaquim Frutuoso, desmentindo.

Na situação, o nome de Flávio Filho, sobrinho do prefeito Zé Helder, caminha para ser o escolhido pelo grupo. Ele havia sido lançado por Eunício Oliveira, em evento na cidade de Granjeiro e dias depois se mostou interessado em ser o candidato pelo MDB.

Foto divulgada



Postar um comentário

0 Comentários