Até o próximo domingo, dia 28 de julho, estão abertas as inscrições para a terceira edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, um projeto do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) para solucionar casos de reconhecimento e de investigação de paternidade e maternidade. A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) integra a campanha e já recebeu 132 pedidos de inscrições. No Cariri, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte são as cidades participantes.
Para participar do mutirão, basta acessar a página das inscrições https://campanha.defensoria.ce.def.br/meu-pai-tem-nome-2024/ e preencher os formulários anexando os RGs, os CPFs e os comprovantes de endereços do pai e da mãe, além da certidão de nascimento dos filhos. O material será analisado pelas equipes da DPCE, que entrarão em contato para agendar um atendimento presencial com o(a) defensor(a) no dia 10 de agosto, o Dia D do mutirão.
Serão realizadas audiências de mediação e conciliação para reconhecimento voluntário da paternidade, além de atendimentos para mães de crianças e adolescentes cujos pais se recusaram a registrar os(as) filhos(as). Quando houver dúvida sobre quem é o pai, será realizado um exame de DNA. Uma parceria da Defensoria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) vai viabilizar o teste de forma gratuita.
0 Comentários