Evandro Leitão confirma Gabriella Aguiar como vice do PT em Fortaleza.

 


Evandro Leitão abraça Gabriella Aguiar, que o PSD tenta emplacar como vice

Evandro Leitão abraça Gabriella Aguiar, que o PSD tenta emplacar como vice Crédito: Josy Kreissl / Divulgação


A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Evandro Leitão (PT). Definição ocorreu em café da manhã, nesta segunda-feira, 29. A chapa será oficializada em convenção marcada para este final de semana, no sábado, 3.  


"Com muita alegria, anuncio Gabriella Aguiar, deputada estadual e médica geriatra, como nossa pré-candidata a vice-prefeita. Gabriella é uma jovem com muito talento. Médica competente, tem feito um grande trabalho no seu mandato de deputada, na defesa de pautas importantes, principalmente das mulheres e dos idosos", disse Leitão em comunicado.

Gabriella é filha do ex-deputado e ex-vice-governador Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará, e da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD). Nos bastidores, havia disputa pela posição entre o PSD e o PSB, que tem entre as principais lideranças locais o senador Cid Gomes (PSB). Dois nomes do partido apareciam como possibilidades: Luísa Cela e Enfermeira Ana Paula.

No último sábado, 27, Evandro havia dado sinais de que Gabriella seria a escolhida. Ao participar da convenção do PSD, declarou: “Gabriella é talentosa e tem tudo pra ser uma grande vice nossa”; embora não tenha cravado a escolha da companheira de chapa na ocasião.

Já o presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, disse em entrevista à Rádio O POVO CBN, na última sexta-feira, 26, que o PSB estava à disposição, mas nunca impôs a pretensão da vice ao pré-candidato petista.

 A convenção que oficializa a chapa acontece no próximo sábado, a partir das 9 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Estarão presentes lideranças petistas como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas.                     

                                                                             O POVO 

Postar um comentário

0 Comentários