No segundo dia de campanha oficial, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador Elmano de Freitas participam do primeiro ato de campanha ao lado do candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. O trio do PT faz caminhada pelo Mercado Central, no Centro.
Camilo defendeu uma campanha "limpa" e "propositiva" e comentou a atitude do candidato a reeleição, prefeito José Sarto (PDT), que acusa Evandro de "covardia" e cobra vídeo na Assembleia Legislativa no qual o deputado apontou a preocupação com a família como justificativa para não assinar a CPI do Narcotráfico. Camilo diz que Evandro é alvo devido à perspectiva de conquistar eleitores.
"É natural que, quando um candidato tem um grande potencial de crescimento numa eleição, os adversários comecem a atacá-lo. Mas sempre nossa postura foi de apresentar propostas à população de Fortaleza. Fortaleza não tá querendo briga, não tá querendo uma campanha de baixo nível, está querendo soluções", disse em entrevista ao chegar ao mercado.
Participam também a vice-governadora Jade Romero (MDB), a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e deputados do PT.
Equipamentos e turismo
Camilo falou da importância de revitalizar o Centro de Fortaleza e destacou equipamentos do governo dele, como Estação das Artes, Pinacoteca e o renovado Museu da Imagem e do Som (MIS) como lugares que se tornaram atrativos.
"É importante a praia, importante revitalizar a Beira Mar, importante a Praia do Futuro, mas é importante olhar outros equipamentos também, principalmente na periferia de Fortaleza".
Busca de parcerias
Evandro falou que, se eleito, irá revitalizar o Mercado Central e torná-lo mais atraente para turistas e também para a população de Fortaleza.
Destacou também o apoio que buscará de Governo do Estado e do Governo Federal, salientando a presença de Elmano e Camilo ao lado dele. "É uma parceria que vai além das relações", disse Evandro, anunciando que, se chegar à Prefeitura, irá "bater na porta" do Estado e da União em busca de apoio para projetos.
O POVO
0 Comentários