Cid Gomes assume a vice-presidência do PSB no Ceará.

 


Foto:Geraldo Magela / Ag. Senado

A executiva cearense do PSB passou por mudanças na última sexta-feira (16), a principal alteração diz respeito ao senador Cid Gomes (PSB). O político, que também já governou o Ceará por dois mandatos, agora aparece como vice-presidente do partido no estado. Cid ingressou no PSB em fevereiro deste ano, após um longo processo de desgaste em sua antiga sigla, o PDT.

Não ocorreu alteração na presidência do PSB no Ceará, que segue sendo exercida pelo ex-deputado estadual Eudoro Santana, pai do ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Pontua-se que as mudanças já estão registradas no site da Justiça Eleitoral. Nessa linha, detalha-se que o diretório em exercício tem validade até o dia 15 de agosto de 2025.

Cid filiou-se ao PSB levando consigo a ex-governadora Izolda Cela, além de dezenas de prefeitos espalhados pelo estado. Neste período eleitoral ele foi um dos principais articuladores do partido, tendo sido o responsável por organizar a agremiação para o pleito de 2024 no Ceará. Portanto, a colocação dele na vice-presidência ocorre seguindo um contexto de poder interno já exercido por Cid Gomes.

Nesta reestruturação também se criou espaços para aliados de Cid. A prefeita de Acaraú, Ana Flávia Ribeiro, passou a ser a secretária de Articulação Social do PSB no Ceará; já David Benevides, prefeito de Redenção, assumiu a segunda secretaria partidária.

Postar um comentário

0 Comentários