Foto: Polícia Federal
Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inocência Protegida III em Fortaleza, com o objetivo de combater crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes na Internet. A ação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, emitido pela Justiça Federal, em Fortaleza. A operação visa interromper práticas ilícitas, identificar possíveis vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e mídias para a instrução do Inquérito Policial e detalhamento das atividades dos suspeitos.
As investigações tiveram início em São Paulo, onde foram apreendidos celulares e outras mídias que, após análise, revelaram a existência de grupos de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil em aplicativos de mensagens, envolvendo tanto brasileiros quanto estrangeiros. A identificação de participantes cearenses levou à extensão da investigação para o Ceará.
Durante as buscas, a PF encontrou conteúdo sexual infantojuvenil, incluindo vídeos produzidos pelo próprio investigado. Como resultado, o indivíduo foi preso em flagrante e a Polícia Federal solicitará sua prisão preventiva.
O investigado enfrentará acusações relacionadas à produção, armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo menores, com penas que podem chegar até 18 anos, além da possibilidade de outros crimes graves serem identificados. As investigações continuam com a análise do material apreendido.
A Operação Inocência Protegida III é a segunda ação relacionada a este tema realizada pela Polícia Federal nesta semana e reflete o compromisso da instituição com a proteção e a dignidade sexual das crianças e adolescentes.
CN7
0 Comentários