(Foto: reprodução/PF)
Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inocência Protegida IV, com o objetivo de restringir o armazenamento e o compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes pela internet.
Durante a operação, os policiais federais cumpriram um mandato de busca e apreensão em uma residência na capital cearense. A ação visa interromper as práticas ilícitas, identificar possíveis vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para ajudar na investigação e detalhamento das ações do suspeito.
A operação teve início a partir de uma denúncia recebida pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, que informou sobre o compartilhamento de conteúdo proibido em um site. As investigações revelaram que o responsável pelo site estava localizado no Ceará, levando a transferência do caso para a PF/CE.
O suspeito pode enfrentar penas de até 10 anos de reclusão por crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo menores. À medida que as investigações avançam com a análise do material apreendido, para confirmar os crimes noticiados, descobrir possíveis outros delitos e verificar a participação de outros envolvidos.
O nome da operação, Inocência Protegida IV, reflete o compromisso da Polícia Federal do Ceará com a proteção e dignidade das crianças e adolescentes, enfatizando a importância da salvaguarda dos direitos dos menores.
CN7
0 Comentários