Urbanização da entrada de Mulungu melhora tráfego e favorece o turismo na região.

 


Obra realizada pelo Governo do Ceará teve investimento de R$ 2,8 milhões   

Importante destino turístico do Maciço de Baturité, Mulungu agora tem uma nova entrada urbanizada com piso intertravado. O investimento foi de R$ 2,8 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. A inauguração da obra foi realizada nesta terça-feira (6), com a presença do governador Elmano de Freitas; da assessora especial de Assuntos Federativos, Ana Paula Araújo; do diretor de Fiscalização de Obras e Gestão Regional da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Caio Timbó; do prefeito de Mulungu, Robert Viana; e de outras autoridades.

Para Elmano de Freitas, infraestrutura traz mais desenvolvimento local e fortalece o pertencimento do cidadão à cidade. “O morador se desloca com mais comodidade e o turista também. Isso ajuda o município a se desenvolver. Nosso objetivo é deixar as estradas de Mulungu em boas condições. É do suor do trabalho da população, que paga os impostos, que sai o recurso dessas obras”.

No trecho, que contempla a rodovia estadual CE-065, foram executados serviços de demolição do pavimento existente, drenagem, base, e a pavimentação em bloco intertravado. A obra foi supervisionada pela SOP.  

Entre as vantagens do piso intertravado está a maior durabilidade, resistência, capacidade de escoamento e absorção de água pela terra, redução da temperatura ambiente, entre outras.  

O motociclista Aloísio Brito Rocha, 45, mora no Centro de Mulungu desde criança. Ele, que trafega todos os dias no trecho que recebeu a intervenção, comemora as melhorias. “A temperatura melhorou muito, além do trânsito e deixar a cidade mais bonita”, ressalta.  

Natural de Mulungu, Idalécia Rodrigues, de 46 anos, administra um pequeno negócio de frutas e verduras. O piso intertravado, segundo ela, mudou a rotina dela e dos clientes. “Foi muito bom para a gente. Quando dava meio-dia não tinha quem conseguisse ficar aqui dentro [do comércio], porque ficava muito quente. Eu sinto que agora melhorou por não ter mais asfalto”, destaca.





Postar um comentário

0 Comentários