Altaneira : Representante da Coligação lança nota sobre ausência ao “ato” do SINSEMA.

 


O vereador Ariovaldo é o representante da Coligação formada pelos partido PSB/MDB (Foto: Acervo Pessoal)


O representante da Coligação “O FUTURO COMEÇA AGORA”, vereador Ariovaldo Soares, publicou nas suas redes sociais na manhã de hoje (17/09) uma nota endereçada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, justificando a ausência dos candidatos e candidatas em ato da entidade para “possível assinatura de carta compromisso” com os servidores municipais.

Ariovaldo elenca vários fatores que desqualifica a atual diretoria da entidade na defesa dos servidores municipais, dentre os principais a luta pelo plano de cargos e carreira dos servidores, a retirada de direitos dos servidores municipais, assegurado em gestões anteriores, como auxílio alimentação, auxílio transporte e o direito de antecipar o 13º salário para o mês de aniversário.

O parlamentar diz ainda que compromisso de nossa coligação, “não guarda e nem ver legitimidade na atual direção do sindicato” e reafirma que considera a entidade “apenas mais um puxadinho da prefeitura” e que por tais razões os candidatos e candidatas não compareceram ao ato.

 Ariovaldo repete por três vezes a pergunta onde estava o sindicato? e conclui: “lamentamos profundamente o papel do sindicato, transformado em clube social”.

Vário usaram marcaram o perfil da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, mas até o fechamento desta postagem nem a direção da FETAMCE, nem a direção do SINSEMA haviam se manifestado sobre a nota da Coligação.

Leia a nota na íntegra:

Ao sindicato dos servidores municipais de ALTANEIRA:

Em atenção ao convite pra participar de evento para possível assinatura de carta compromisso com esta entidade e nossos adversários petistas, de público, esclarecemos o que se segue:

Foi necessário a realização de manifestação pública, para que o prefeito encaminhasse a câmara, o prometido plano de Cargos do servidor comum. Os vereadores da bancada de oposição tiverem que fazer aniversário, com a simbologia de um bolo e refrigerantes para o povo, comemorando 3 ano de aniversário da promessa não cumprida pelo atual prefeito municipal. Onde estava o sindicato Sinsema? Ressaltando que a lei foi aprovada sem as promessas firmadas.

O prefeito encaminhou projetos de leis a câmara municipal, tirando três direitos dos servidores municipais, quais sejam: a possibilidade de receberem o 13 salário data de aniversário do servidor; onde estava o sindicato?

O prefeito retirou com a complacência da câmara, o direito do auxílio alimentação, isto é, os servidores que precisarem se deslocar até por doze horas, não tem direito a receber esse auxílio. Onde estava o sinsema?

Igualmente com o apoio da câmara, foi retirado o auxílio transporte. Se no interesse da administração, o servidor sair da sede do município para os sítios e distrito são Romão, terão que mendigar carona. Onde está estava o sinsema? Lamentamos profundamente esses fatos relevantes para os servidores públicos. O compromisso de nossa coligação, o FUTURO COMEÇA AGORA, não guarda e nem ver legitimidade na atual direção do sindicato dos servidores públicos, em face de ser apenas mais um puxadinho da prefeitura. Dito isto, não comparecemos ao evento. Ao momento que lamentamos profundamente o papel do sindicato, transformado em clube social.

Atenciosamente,

Ariovaldo Soares Teles,

Representante legal da Coligação PSB/MDB


                                                   Blog de Altaneira  

Postar um comentário

0 Comentários