Educação: Prefeito Figueirêdo garante mais uma escola em tempo integral para Milagres.

 


Educação: Prefeito Figueirêdo garante mais uma escola em tempo integral para Milagres

Na próxima segunda-feira (09), em Fortaleza, o Prefeito Cícero Figueirêdo, participará de cerimônia ao lado do Ministro Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição  (Foto: Divulgação )







A gestão do Prefeito Cícero Figueirêdo, se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, e uma constatação já pode ser feita, diante dos números garantidos nacionalmente. Figueirêdo, entrará para história como o prefeito que mais investiu em educação. Sua administração mostrou zelo na aplicação de recursos, e compromisso em avançar na qualidade do ensino, tanto que, os últimos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, garantiram a Milagres destaque em todo o Estado do Ceará.

O salto na qualidade do ensino foi tamanho, que o município, quase que dobrou a sua média nos resultados do IDEB de 2023, atingindo a maior média desde o início da série histórica, com um índice de 5,7 nos anos iniciais do ensino fundamental. Num comparativo dos avanços obtidos, no ano de 2005, o indicador era de apenas 2,6 colocando Milagres, em condição crítica, perdendo até, para municípios menores, como a vizinha cidade de Abaiara. “Tudo isso é fruto de muito trabalho, empenho e dedicação de toda uma equipe devidamente capacidade e sem interferência política”, garantiu o gestor.

Na próxima segunda-feira (09), em Fortaleza, o Prefeito Cícero Figueirêdo, participará de cerimônia ao lado do Ministro Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, momento em que será anunciada mais uma escola em tempo integral para o município de Milagres. No total, serão entregues 55 unidades entre os 184 municípios cearenses. “A nossa boa relação com o Ministro Camilo, com o nosso Governador Elmano, nos faz garantir mais essa conquista importante para as nossas crianças, jovens e adolescentes em seu processo de alfabetização. A ordem é seguir em frente”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários