Pesquisa teria sido encomendada por Jaime Veras.
A coligação “Barroquinha Meu Amor”, da candidata a prefeita da oposição Tainah Marinho, conseguiu barrar na Justiça a divulgação dos resultados de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisa Intenção Ltda., em parceria com o Shopping Medmaia Comércios e Representações Ltda., ambos desconhecidos no cenário de pesquisas eleitorais, o que levanta dúvidas sobre a credibilidade dos dados coletados e uma possível tentativa de manipulação da opinião pública mediante dados questionáveis.
A pesquisa, conforme fontes do Revista Camocim, teria sido encomendada pelo prefeito e candidato a reeleição Jaime Veras.
A coligação apontou que a pesquisa não oferecia garantias suficientes de que os entrevistados realmente residiam em Barroquinha, além de criticar a desproporcionalidade na distribuição das entrevistas e a ausência de um controle interno confiável para a verificação dos dados.
O Juiz Eleitoral Allan Augusto do Nascimento decidiu pela suspensão imediata da divulgação dos resultados. Além disso, foi estabelecida uma multa considerável caso a ordem judicial seja desobedecida.
Processo N. 0600173-28.2024.6.06.0108
Revista Camocim On Line
0 Comentários