FERNANDO SANTANA13 realiza caminhada no Jardim Gonzaga e destaca propostas para a educação.

 





FERNANDO SANTANA13 e MARICELE MACÊDO realizaram caminhada nesta segunda-feira, 9, no bairro Jardim Gonzaga, sempre acompanhados de apoiadores e lideranças políticas.

FERNANDO SANTANA13 destacou propostas para a educação de Juazeiro do Norte: Valorizar os profissionais do magistério, promovendo melhores condições de trabalho e desenvolvimento contínuo; Criar o Centro de Formação e Capacitação para Servidores da Educação, oferecendo treinamentos e qualificação para fortalecer o ensino público; Garantir uma educação de qualidade com foco na inclusão; Duplicar o número de alunos em escolas de tempo integral; Implantar o EJA Municipal (Educação de Jovens e Adultos), proporcionando oportunidades para aqueles que desejam retomar e concluir seus estudos.
Sobre o transporte escolar, o candidato relembrou a situação que ocorreu em março deste ano, quando o acordo de cooperação no transporte escolar entre Estado e município foi quebrado por parte da atual gestão.

A decisão do município prejudicou os alunos da rede estadual que dependiam dessa cooperação para utilizar o transporte e chegar às escolas. Como resultado, muitos estudantes perderam aulas, o que impactou negativamente no aprendizado. O conteúdo perdido precisou ser reposto após a realização de licitação, que garantiu o serviço aos alunos por meio da contratação de empresas.
“Quando você não ajuda, o aluno pode deixar o estudo. Nós temos que estimular que todos os nossos alunos continuem seu estudo para serem o que querem ser. Na nossa gestão nós vamos cuidar dos alunos”, disse Fernando Santana.

FERNANDO SANTANA13 também frisa a importância da valorização dos professores, reconhecendo que eles são fundamentais no processo educativo.

“Nós vamos ter a educação como prioridade, e Juazeiro será referência em educação. Nós amargamos a terceira pior colocação no estado quando se trata da alfabetização das crianças. Falta apoio, falta incentivo e falta a valorização dos professores efetivos e temporários”. 

Postar um comentário

0 Comentários