Definidos os nomes dos(as) desembargadores(as) que vão concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente, corregedor-geral e ouvidor do Poder Judiciário estadual no biênio 2025-2027. A eleição será na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) do próximo dia 10 de outubro, a partir das 14h. As relações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo desta terça-feira (24/09) e constam nos Editais nº 299/2024 e nº 300/2024.
Concorrem ao cargo de presidente do TJCE o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, atual vice-presidente; e o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Já o desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato é candidato à vaga na Vice-Presidência do TJCE.
Concorrem ao cargo de corregedor-geral da Justiça o desembargador Mário Parente Teófilo Neto e a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra. A desembargadora Andrea Mendes Bezerra Delfino se inscreveu para assumir a Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará, que terá a primeira eleição este ano.
As inscrições para concorrer aos cargos começaram no último dia 12 e encerraram nessa segunda-feira (23/09). A previsão para os(as) novos(as) dirigentes assumirem as funções é dia 31 de janeiro de 2025. Atualmente, ocupam os cargos: os desembargadores Abelardo Benevides Moraes (presidente), Heráclito Vieira de Sousa Neto (vice) e as desembargadoras Maria Edna Martins (corregedora-geral) e Joriza Magalhães Pinheiro (ouvidora).
0 Comentários