A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, realizou nesta quarta-feira, 9, o seminário de planejamento das atividades de implementação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025. Nesta etapa, estão sendo discutidas as estratégias de divulgação do programa junto às lideranças e entidades ligadas aos agricultores.
Uma iniciativa do Governo federal, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, além de diversos órgãos do setor, movimentos sociais, secretarias municipais e trabalhadores rurais, o Plano Safra 2024/2025 deve disponibilizar crédito de até R$ 1,8 bilhão para financiar a agricultura familiar cearense. O objetivo é reforçar a produção sustentável de alimentos saudáveis.
Durante o evento, também foi apresentada a Instrução Normativa 01/2024, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que dispõe sobre a proibição de queimadas durante o mês de outubro. A decisão foi tomada em virtude de um cenário de baixa pluviometria, altas temperaturas e o alto risco de incêndios em várias regiões brasileiras.
A SMDARH discutiu e finalizou com os participantes do seminário, o cronograma de cadastramento para o programa, que será divulgado em breve.
0 Comentários