O prefeito José Sarto se reúne, nesta quinta-feira (10), com o ex-senador Tasso Jereissati para oficializar a neutralidade do PDT e PSDB no 2o turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Sarto quer publicar uma nota conjunta, após a conversa com o ex-senador tucano, e anunciar que, diante do desconhecido e do que já conhece, a opção é liberar os filiados para cada um definir o seu rumo eleitoral.
O encontro com o ex-senador Tasso Jereissati acontece após reuniões internas: Sarto conversou com o ex-presidenciável Ciro Gomes, com o ex-prefeito Roberto Cláudio e com deputados estaduais e vereadores do PDT.
As opiniões entre os aliados foram divididas: muitos gostariam da declaração de apoio ao candidato do PL, André Fernandes, enquanto outros defenderam apoio do PDT ao petista Evandro Leitão (PT).
Houve, porém, ponderações sobre a incerteza com André Fernandes por ser desconhecido e certeza quanto a Evandro uma vez que o rompimento da aliança do PDT com o PT deixou feriadas que ainda não foram cicatrizadas. Há, no entanto, uma convicção: a neutralidade evita desgastes nacionais do PDT com o Governo Lula! Esse ponto pesou na decisão de neutralidade a ser oficializada.
0 Comentários