Altaneira : Prefeita Késia sanciona reajustes salariais para servidores municipais e professores com retroativo

 


                                                                            foto o tempo 


 A prefeita Késia Alcântara Soares sancionou ontem (25) as leis municipais que garantem reajustes salariais para os servidores efetivos civis e para os profissionais do magistério de Altaneira. As medidas foram publicadas na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial dos Municípios.

A Lei nº 943/2025 estabelece um reajuste de 7,5% para os servidores civis, enquanto a Lei nº 944/2025 fixa um aumento de 6,4% no salário base dos professores municipais, percentual superior ao reajuste nacional da categoria.

A prefeita destacou a importância da valorização dos servidores municipais e reafirmou o compromisso da gestão com a categoria. "Nosso objetivo é garantir melhores condições para os profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público. Esse reajuste é uma forma de reconhecimento e incentivo, demonstrando que a administração está atenta às demandas da classe e comprometida em fortalecer o funcionalismo municipal", declarou Késia.

A conquista foi celebrada pelos profissionais da Educação, especialmente devido à inclusão do pagamento retroativo, uma reivindicação histórica da categoria. "São ações como estas que deixam a classe esperançosa por novas políticas para fortalecer e melhorar a educação", afirmou o professor José Leandro.

A professora Rozinauva Martins também comemorou a medida: "Estou muito feliz em saber do reajuste salarial com o retroativo, algo que sempre foi do nosso anseio. Isso é valorização profissional e respeito à dignidade do professor".

Concursada há 27 anos, a professora Lindete Sousa destacou o impacto positivo do reajuste. "O trabalho na educação não é fácil, e esse reajuste com retroativo estimula bastante o profissional. Nós, professores, estamos felizes por termos esse reajuste em tão boa hora", disse.

Postar um comentário

0 Comentários