O tradicional Desfile das Virgens de Crato, um dos eventos mais irreverentes e aguardados do Carnaval no Cariri, está com tudo pronto para sua edição de 2025. Sob a organização de André Lacerda e Robson Vieira, o bloco chega ao seu 18º ano de comando da dupla, mantendo a tradição e ampliando sua estrutura.
Em entrevista ao jornalista Amaury Alencar, André Lacerda destacou a grandiosidade do evento e a expectativa para este ano. "Estamos esperando cerca de 20 mil virgens no desfile. É uma tradição que já passa dos 30 anos e que a partir de 2025 teve uma organização ainda mais estruturada para garantir a segurança e o sucesso da festa", afirmou o organizador.
A concentração do desfile ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, na Praça do Mirandão, seguindo em cortejo até o Largo da Refesa. Neste ano, uma das grandes novidades será a recepção oficial ao final do percurso, algo que há tempos era solicitado pelos foliões. A Prefeitura Municipal do Crato, através do prefeito André Barreto e da Secretaria de Cultura, irá realizar o "Estação Folia", uma celebração que marcará a abertura oficial do Carnaval da cidade. "Quando as virgens chegavam ao Largo da Refesa, não havia mais festa. Esse ano, teremos uma grande recepção no Centro Cultural do Araripe, com banda e estrutura para encerrar a noite em grande estilo, até às 22h30", explicou Lacerda.
Além da diversão e do colorido das fantasias, a segurança do evento foi planejada com antecedência. Desde fevereiro, reuniões com os órgãos de segurança foram realizadas para garantir que o desfile ocorra com tranquilidade tanto para os participantes quanto para o público espectador. "A cada ano, avaliamos a edição anterior e planejamos melhorias para o ano seguinte, sempre com o compromisso de manter o evento seguro e bem organizado", reforçou o organizador.
Com sua irreverência e tradição, o Desfile das Virgens não apenas mobiliza foliões do Crato, mas atrai visitantes de toda a região do Cariri. Conhecido como o evento que abre oficialmente o Carnaval da região, a expectativa é de mais um ano de muito brilho, alegria e folia para todos os presentes.
0 Comentários