SDE, prefeitos e entidades participam da Fruit Attraction e visitam indústria frigorífica de ovinos e caprinos em SP

 


Mma comitiva composta pelo secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, do secretário-executivo do Agronegócio da SDE, Silvio Carlos, do presidente da Federação da Agricultura do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, dos prefeitos de Quixadá, Ricardo Silveira, de Tauá, Patrícia Aguiar, de Independência, William Vieira, de Aiuaba, Neto Feitosa, e de Quiterianópolis, Juliana Abreu, visitou a Guidara, indústria frigorífica de ovinos e caprinos que se planeja para instalar unidade no interior do Ceará.

A visita teve como objetivo conhecer o método halal de abate de ambas as espécies, o mesmo a ser implantado pela indústria no estado do Ceará. O encontro aconteceu no dia 27 de março, aproveitando a programação da Fruit Attraction São Paulo, feira ocorrida no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center.

De acordo com a SDE, o projeto da Guidara para instalar nova unidade no Ceará encontra-se em fase de estudos de viabilidade técnica e econômica.

A Guidara, que atua desde 1978 com ovinos e bovinos e que hoje comercializa carnes nobres para o mercado árabe, é uma empresa braço do grupo Vicunha, atuante também no ramo de frutas, e sendo um dos expositores durante a Fruit Attraction.

Além da visita à indústria, a comitiva visitou a sede da Federação das Associações Mulçumanas do Brasil (Fambras) de certificação, para conhecer procedimentos e alinhar estratégias de parceria para o Ceará no intuito de ampliar o método halal em todo o estado visando exportações para o mundo árabe.

“Se for instalada no Ceará, cuja definição será tomada após conclusão de estudos e viabilidade técnica e econômica, será um grande passo para o fortalecimento da cadeia produtiva de ovinos e caprinos. A iniciativa da empresa contará com o apoio do governador Elmano de Freitas, especialmente porque trará novas oportunidades de negócios para nosso estado além da geração de diversos empregos”, declarou o titular da SDE, Domingos Filho.

Para o secretário-executivo do Agronegócio, Silvio Carlos, “o projeto de instalação da indústria frigorífica é sinônimo de desenvolvimento para o agronegócio no Ceará, evidenciando-o no mercado de exportações, além de beneficiar fornecedores cearenses do interior do estado tão logo seja definida sua instalação”, concluiu.

Site: SDE - Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários