A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, na última quarta-feira(3), o projeto de autoria do deputado Alysson Aguiar (PCdoB), que incluiu o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, em São Benedito, na Rota do Turismo Religioso do Ceará.
Com isso, o Santuário de Fátima se junta a grande pontos, como a estátua de Padre Cícero e as romarias, em Juazeiro do Norte; a estátua de São Francisco, em Canindé; a estátua de Santo Antônio e a festa do Pau da Bandeira, em Barbalha; dentre outros.
A Rota do Turismo Religioso no Ceará foi instituída pela Lei nº 18.085, de 31 de maio de 2022, e reconhece monumentos, templos e eventos religiosos em todo o estado do Ceará de modo a promover o desenvolvimento e fortalecer o turismo nesses locais.
Para o deputado Alysson Aguiar, é de extrema importância incluir o Santuário de Fátima de São Bendito na rota, tendo em vista o seu valor simbólico e estrutura, além de já estar consolidado como um dos principais destinos de turismo religioso do estado, atraindo centenas de milhares de fiéis todos os anos, em especial no dia 13 de maio.
Com as suas atividades iniciadas em 2005, toda a serra da Ibiapaba reconhece no Santuário de Fátima de São Benedito um importante ponto de encontro em torno da devoção à mãe de Deus. Trata-se de um templo monumental, idealizado e erguido pelo saudoso Padre Antônio Irineu e hoje regido por Padre Anchieta. A igreja Magna abriga 1800 pessoa sentadas e 5 mil pessoas de pé, com uma estrutura cuidadosamente pensada também para pessoas com deficiência e idosos.
0 Comentários