Recomendação do presidente Lula ao PT fortalece aliança com MDB e nome de Eunício ao Senado

 


Uma frase atribuída ao presidente Lula, segundo a qual, as eleições de 2026 tem, entre as maiores prioridades, a conquista de expressivo número de cadeiras no Senado, cai como um recado para os dirigentes do PT nos Estados, principalmente, onde a legenda sonha com o Poder Executivo.               

A prioridade nacional do PT é a reeleição do próprio Lula, mas o quadro pré-eleitoral favorável a candidatos ao Senado ligados ao ex-presidente Bolsonaro gera inquietação entre governistas que dão sustentação ao Palácio do Planalto.

No Ceará, a base aliada ao PT tem, pelo menos, 9 nomes e, se depender da orientação do presidente Lula, o governador Elmano de Freitas será candidato a reeleição com uma chapa ao Senado formada pelo MDB e o PSB.

O MDB tem como pré-candidato ao Senado o deputado federal Eunício Oliveira, que faz parte do bloco que defende apoio do partido à reeleição do presidente Lula.

O PSB tem uma vaga garantida, com o atual senador Cid Gomes, embora a legenda apresenta, ainda, como pré-candidatos o deputado federal Júnior Mano e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri.


Postar um comentário

0 Comentários